A Polícia Militar prendeu, esta manhã, um homem com uma espingarda calibre 22 e nove munições, em uma propriedade rural, às margens do rio Azul, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Conforme o segundo-tenente e comandante da PM em Cláudia, Fernando Borges de Oliveira, a ação ocorreu após o suspeito efetuar disparos durante uma festa.
Ainda de acordo com o militar, os disparos teriam ocorrido ontem à noite, no entanto, a guarnição se deslocou a região somente esta manhã, quando localizou várias cápsulas no chão. Ao ser questionado, o proprietário do imóvel disse que estava ‘testando’ a espingarda.
Por não possuir registro da arma, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Conforme Só Notícias já informou, no início da semana em Sinop, o grupo de Apoio da Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo calibre 22, além de 73 munições. A identidade do suspeito que estava com os materiais não foi informada. De acordo com a PM, entre as munições apreendidas durante a ação estão 70 de calibre 22, uma de 380, além de duas 6.35.