A Polícia Civil prendeu uma mulher (nome e idade não divulgados), ontem, em Lucas do Rio Verde. Ela estava transportando aproximadamente um quilo de crack. O delegado Marcelo Torhacs informou que a acusada foi detida na rodoviária do município. Ela estaria vindo de Cuiabá com a intenção de distribuir o entorpecente em Lucas.
Após ser detida, os investigadores foram até a casa da acusada, no bairro Venturine. Lá, os policiais encontraram R$ 1.304 em dinheiro, produtos com registro de furto e uma moto CG 125, que seria utilizada para entregar a droga. Estes objetos foram apreendidos. O genro da acusada, que estava no local, foi preso e filha, menor idade, apreendida. Um quarto envolvido também foi preso em outra casa, que seria uma “boca de fumo”. O delegado não revelou os nomes e idades dos acusados.
O delegado explicou que a mulher já respondeu por tráfico de drogas em Lucas. Ela ficou presa por três anos, sendo liberada em dezembro do ano passado. A partir daí, a polícia passou novamente a investigá-la por envolvimento no mesmo crime. Quando ela chegou na rodoviária, os policias já a esperavam.
Segundo Marcelo, a mulher deve responder por tráfico de drogas, furto, entre outros crimes como aliciamento de menores para o tráfico. A participação dos demais acusados ainda está sendo investigada.
Esta é uma das maiores apreensões de crack feita na região de Lucas.
(Atualizada às 9h56)