A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu hoje a prisão do sétimo investigado por envolvimento no homicídio do advogado Renato Gomes Nery, 72 anos. A ordem judicial foi cumprida em Cuiabá resultando também na apreensão de aparelhos celulares e de um veículo relacionado ao crime.
No dia 6 de março deste ano, a DHPP deflagrou a Operação Office Crimes – Outra Face – , que cumpriu seis mandados de prisão temporária contra pessoas com envolvimento no homicídio do advogado, sendo cinco policiais militares e o executor do crime, além de dois mandados de busca e apreensão.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.
O profissional foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital, socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas não resistiu.