Mãe, filha e genro foram presos durante cumprimento de mandados de prisão pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esta manhã. A ação resultou também na apreensão de grande mercadoria roubada e furtada. B.M.G., 30 anos; N.A.S., 19 anos; e E.A.S., 36 anos, que é mãe da jovem, tiveram os pedidos de prisão temporária decretadas pelos crimes de formação de quadrilha e roubo majorado.
A investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos conseguiu identificar os suspeitos durante trabalho investigativo para apurar crimes de roubo e furto. Nas informações levantadas pelos investigadores, E.A.S. é proprietária de um salão de beleza onde sua filha, seu companheiro B.M.G., atraíam as vítimas para serem roubadas.
Um dos roubos apurado pela polícia aconteceu quando a jovem convidou uma vendedora de joias para levar a mercadoria ao salão de beleza. A vítima foi até o local e ela comprou algumas peças. No momento em que a vendedora saiu do salão foi abordada pelo suspeito B.M.G. armado que praticou o assalto.
A Polícia Civil também identificou outro roubo praticado pelos criminosos, ocorrido em Várzea Grande. Na ocasião, a jovem conheceu um rapaz que usava muitas joias e, interessada no produto, iniciou uma amizade. A quadrilha simulou uma situação de assalto, no momento em que os dois conversam em uma lanchonete e foram roubados por homem, que levou as joias que a vítima usava.
Após as diligências e indícios de autoria dos crimes, o delegado de polícia Fausto José de Freitas da Silva, representou pela prisão temporária dos envolvidos, que foi prontamente expedido pela Justiça da 4ª Vara Criminal da Capital.