sábado, 5/outubro/2024
PUBLICIDADE

Força-tarefa prende líder de organização criminosa que fornecia armas e drogas em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (atualizado 08h50 - foto: divulgação/arquivo)

A Força-Tarefa de Segurança Pública prendeu ontem no fim da tarde, um dos líderes da facção criminosa “mais atuante em Mato Grosso”. As equipes receberam informações de o criminoso, procurado pela Justiça, que teria retornado ao estado, após permanecer por um período escondido na Comunidade Nova Holanda, na cidade do Rio de Janeiro. Conforme a apuração, o criminoso é um dos líderes e responsável por enviar armas e drogas para envolvidos em crimes em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2ª vara criminal de Cuiabá e outro pela 1ª vara criminal de Lucas do Rio Verde, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações, o acusado estaria em Cuiabá em virtude do conflito entre facções que ocorre na região centro-norte do estado. Ontem, policiais da Força-Tarefa conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão na capital.

Juntamente com ele estava outro fugitivo da justiça mato-grossense, também com dois mandados judiciais pendentes expedidos pela 1ª vara criminal de Sinop e pela vara única de São José dos Quatro Marcos pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa. O segundo foragido escapou da penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, em 2012, após serrar as grades da cela em que se encontrava. Durante a abordagem nesta terça-feira, ele apresentou documentos falsos aos policiais que, de imediato, deram voz de prisão em flagrante delito.

A força-tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

A informação é da assessoria da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE