Policiais civis cumpriram, ontem, na cidade de Bauru (SP), um mandado de prisão contra P.T.J. De acordo com informações da assessoria de imprensa, ele é um dos líderes da quadrilha que assaltou uma cooperativa de crédito, localizada em Nobres (região Médio Norte), em janeiro do ano passado.
O acusado era procurado da Justiça de Mato Grosso desde a conclusão das investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que o apontou como mentor do roubo de mais de R$ 100 mil da cooperativa. Além dele, outros três homens estiveram envolvidos na ação criminosa, todos presos desde o ano passado.
P.T.J. foi descoberto pelo GCCO em Bauru, usando nome falso. Ele está preso em uma cadeia da região pelo crime de roubo cometido naquela cidade. O foragido mato-grossense teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Bauru, a pedido do GCCO.
Nas investigações conduzidas pelo delegado, Flávio Henrique Stringueta, cinco pessoas foram indiciadas nos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.