Um jovem, de 21 anos, investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e ameaças praticadas a uma adolescente de 15 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Juína (735 km de Cuiabá), esta manhã, em uma fazenda localizada em Sapezal.
As investigações iniciaram após os pais da vítima procurarem a delegacia relatando que a filha estava morando com o namorado, contra a vontade deles, e que o suspeito não deixava que os familiares tivessem contato com a adolescente. Ainda segundo informações, a menor estava grávida e não estava realizando os devidos exames de pré-natal. Recentemente, segundo a Polícia Civil, o suspeito deixou que a menor viesse para Juína, ocasião em que ela foi ouvida na delegacia e negou que estivesse sendo ameaçada pelo namorado e que estava com ele por vontade própria.
Porém, a Polícia Civil aponta que no decorrer das investigações, foram levantados vários indícios de que o investigado, que já possuía em seu desfavor uma medida protetiva, vinha coagindo a vítima para dizer que não estava sendo ameaçada. Além das ameaças contra a menor, o suspeito também passou a ameaçar os familiares da vítima.
O inquérito policial foi concluído na última quarta-feira com o indiciamento do investigado. No mesmo dia, o suspeito passou por interrogatório on-line, alegando que estava na cidade de Tangará da Serra, ocasião em que negou todos os fatos. Com a ordem de prisão em mãos, os policiais de Juína foram até a cidade para prender o suspeito, ocasião em que descobriram que ele havia mentido a sua localização e estava, na verdade, morando em uma fazenda no município de Sapezal. Em continuidade às diligências, os policiais seguiram até a propriedade, onde conseguiram dar efetivo cumprimento ao mandado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.