A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a operação “Paz no Campo II” com objetivo de combater roubos ocorridos na zona rural. A ação teve apoio da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres e Nova Olímpia (regiões Médio Norte) para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e culminou na detenção de dois irmãos.
C.A.F. foi autuado em flagrante pelo crime disposto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento – possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, em desacordo com determinação legal. O segundo envolvido, M.F. foi interrogado e liberado.
O delegado Vitor Chab Domingues explicou que a operação teve início ainda no ano passado durante investigação para apurar autores de roubos em propriedades rurais. Em continuidade ao trabalho policial foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão em residências de suspeitos situadas na zona rural e urbana.
Durante a operação, parte da equipe se dividiu para ir até o sítio na comunidade Ararão, onde moram os irmãos. Na casa de C.A.F. foram apreendidos 14 munições de calibre 22 e um carregador de espingarda calibre 22. Na outra residência, de propriedade do outro irmão, os investigadores localizaram cerca de R$ 4,9 mil em dinheiro. Ele foi conduzido à delegacia para esclarecer a procedência da quantia encontrada.
Conforme a polícia, a dupla já tem várias passagens pela polícia e estava sendo investigada.