A equipe de investigação da Delegacia de Chapada dos Guimarães prendeu hoje três suspeitos pelos crimes de dano e invasão de terra. Os crimes ocorreram em uma propriedade na MT-020, na região do Distrito de Água Fria.
O proprietário da área já tinha registrado ao menos três boletins de ocorrência na Delegacia de Chapada dos Guimarães informando as invasões sistemáticas à sua propriedade rural. Além disso, a Polícia Civil já tinha feito diligências várias vezes ao local para identificar os invasores.
O delegado Eugenio Rudy Junior explicou que é apurada a existência de uma associação criminosa que vem agindo na região de Chapada dos Guimarães e tem cooptado pessoas a realizarem invasões, com a falsa promessa de que receberão parte da terra.
“Tem chegado até nós muitas denúncias de invasões em área urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra e percebemos a existência de várias pessoas que estão associadas para a prática desses crimes. Seremos implacáveis nas investigações”, informou o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.