A Polícia Civil prendeu, hoje, um homem de 26 anos, investigado por um homicídio ocorrido na última sexta-feira (5), em Matupá (200 quilômetros de Sinop). Fernando Soares Cândido da Silva, de 23 anos, estava trabalhando em uma construção civil, no bairro Cidade Alta, quando foi assassinado.
Segundo a delegacia de Matupá, o suspeito chegou em uma caminhonete L200 Triton e, após constatar que a vítima estava no local, ficou aguardando em um bar na esquina da via pública. Em seguida, ao ver Fernando, o suspeito entrou no veículo e, de dentro do carro, efetuou três disparos acertando um nas costas da vítima. Insatisfeito, o suspeito desceu do veículo e fez outros disparos. Fernando foi socorrido e encaminhado ao hospital de Matupá, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme apurou a Polícia Civil, o crime teria ocorrido por motivo passional, já que o suspeito acreditava que a vítima estaria em um relacionamento amoroso com sua ex-mulher. Após as investigações, o delegado Waner Neves representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Matupá e cumprida na manhã desta sexta-feira.
O investigado foi preso em sua residência, em Matupá, e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Depois dos procedimentos policiais, ele foi para a unidade prisional em Peixoto de Azevedo.