Quatro tabletes de maconha e uma porção de pasta base de cocaína foram apreendidas pela Polícia Civil em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde. Um homem de 48 anos foi preso na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O suspeito integra uma facção criminosa ocupando a função de gerente do comércio de entorpecente atuante na região dos bairros Ana Carla, Pedra 90 e Parque Universitário. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A droga foi apreendida em sua residência, local que já vinha sendo monitorado pelos policiais civis a alguns dias. Na casa foram apreendidas quatro tabletes grande de maconha e vários materiais utilizados para preparar e embalar as substancias.
Ainda na parte de fora do imóvel foi encontrado alguns pontos na terra com aparência de ter sido revirado, com isso os investigadores passaram a escavar localizando um buraco com uma considerável porção de pasta base de cocaína.
Após o flagrante, o indivíduo foi conduzido para Derf, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. As informações são da assessoria.