A Polícia Civil informou, hoje, que foram presos sete adultos e apreendidos dois menores, ontem, suspeitos de participação em um homicídio de um homem, de 30 anos, no último sábado em Juína (935 km a Nordeste de Cuiabá). O homem estava em um bar quando dois chegaram e foram feito disparos.
Policiais de Juína descobriram que os sete estavam em residência e um suspeito investigado pelo homicídio tentou fugir, pulando os muros, mas foi preso, assim como o outro envolvido no homicídio, “identificado como autor dos disparos”. Em seguida, constataram que outro homem era foragido da 7ª Vara Criminal de Cuiabá por tráfico, associação e organização criminosa. Foram apreendidas duas pistolas 9mm com numeração adulterada, espingarda calibre 12, além de diversas munições, porções de drogas e aparelhos celulares.
O delegado responsável pelas investigações, Ronaldo Binotti Filho, informou, através da assessoria, que os suspeitos confessaram ser membros de uma organização criminosa e estavam na cidade com objetivo de executar membros de uma facção. “Essas informações, aliadas às armas apreendidas e ao homicídio da vítima, corroboram com os elementos levantados nas investigações da Polícia Civil, sendo que a prisão dos suspeitos possivelmente evitou outros homicídios que ocorreriam na cidade”, afirmou o delegado.