PUBLICIDADE

Preso em Sinop homem que estuprou, engravidou e obrigou enteada a abortar; mãe sabia, diz polícia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil de Sorriso cumpriu hoje, em Sinop, o mandado de prisão preventiva com um homem de 33 anos, acusado de estuprar e engravidar a enteada de 13 anos. O crime, segundo a delegada Jéssica Assis, foi cometido na frente dos filhos do suspeito, de um ano e três anos de idade, e a mãe da vítima, que sabia dos abusos, chegou a auxiliar a jovem a abortar. A mulher também foi presa.

“Essa vítima narrou que foi abusada na frente dos próprios irmãos, filhos desse sujeito com a mãe dela. São crianças de três e um ano de idade. Ela foi submetida ao exame de corpo de delito que confirmou as agressões sexuais. Há testemunhas que chegaram a ver o teste de gravidez que o suspeito comprou para ela. E ela menciona com riqueza de detalhes como foi o aborto, tudo com auxílio da mãe”, explicou a delegada.

Segundo Jéssica, os crimes foram cometidos entre novembro e dezembro de 2022. A jovem, então, foi morar na casa de familiares em Sinop e, conforme a delegada, a menina tinha medida protetiva contra o suspeito e a mãe, que foi descumprida por ambos. De acordo com a versão contada aos policiais, o homem chegou a ir até a escola da vítima e mãe dela tentou contato também pelo celular.

“A família ficou tão amedrontada e sem saber o que fazer que levou quase um ano para comunicar o crime na cidade de Sinop. De posse de informações, ainda corroboradas pelo fato de que ele descumpriu uma medida protetiva, representamos pela decretação da prisão preventiva e mandados de busca e apreensão dos celulares dos dois suspeitos. A prisão dele foi deferida e os mandados de busca e apreensão dos aparelhos também. Tudo foi cumprido hoje em Sinop, quando ele estava chegando do trabalho”, confirmou a delegada.

Conforme Jéssica, a mãe da vítima deve responder por dois crimes. “Pelo estupro, na forma omissiva, majorado pelo concurso de agentes, e também pelo crime de aborto. Tudo está sendo apurado para que os inquéritos sejam encaminhados ao Ministério Público e essas pessoas tenham a punição que merecem”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE