Um homem indiciado pela Polícia Civil por um triplo homicídio ocorrido em outubro de 2019 em Aripuanã (600 quilômetros de Sinop) foi localizado e preso no interior de Rondônia. Ele foi apontado nas investigações sobre o crime como um dos autores dos homicídios de Matheus Zeferino, 20 anos, Osmir Zeferino, 48 anos (filho e pai à esquerda) e Klidio Henrique Pereira, 26 anos, que foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete, em um garimpo ilegal, localizado a cerca de 14 quilômetros do centro do município.
O homem de 44 anos foi preso na região do município rondoniense de Alto Alegre dos Parecis. Policiais militares estavam em patrulhamento na zona rural, durante a Operação Narco Brasil, quando abordaram uma caminhonete conduzida pelo foragido. Em checagem aos dados pessoais nos sistemas de segurança pública foi constatado o mandado de prisão emitido pela Comarca de Aripuanã.
Matheus, o pai e o Klidio foram mortos a tiros e encontrados dentro de uma Toyota Hilux. No assento do motorista estava Osmir, no banco da frente estava o filho, Matheus, e no assento traseiro, Klidio, genro de Osmir. Em análise no local do crime, a Polícia Civil constatou que as vítimas não tiveram chance de reação e que no momento em que ocorreram os disparos estavam falando com quem cometeu o crime.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, durante a apuração sobre o triplo homicídio, a equipe da Delegacia de Aripuanã chegou à identificação de duas pessoas envolvidas no crime, uma delas a que foi presa em Rondônia. Conforme a investigação, o autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d’água no garimpo e logo depois ocorreram as mortes.
O foragido foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste, onde foi formalizado o mandado de prisão.