Policiais rodoviários federais prenderam, ontem à noite, na BR-070, em Primavera do Leste, C.S.S., 37 anos, conduzindo uma GM S-10, com placas do Rio de Janeiro. De acordo com informações da assessoria de imprensa, ele era procurado pela justiça como um dos responsáveis pelo furto de vários projetores de cinema, no Rio de Janeiro, recentemente. A carga está avaliada em R$ 24 milhões,
Os equipamentos eram levados para o Paraguai e trocados por fuzis, que abasteciam criminosos nos morros cariocas. Os outros três integrantes da quadrilha já estavam presos na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Parte da carga foi encontrada em um galpão na capital do estado vizinho.
Siqueira contou aos policiais que saiu de Rondonópolis para Paranatinga, onde se esconderia. Segundo ele, mudava constantemente de endereço e estava ameaçado de morte pelos próprios comparsas, presos em Mato Grosso do Sul. Contou aos policiais que entregou os "parceiros" à polícia e temia ser mandado para a mesma penitenciária.
Ele confirmou também que estava envolvido com roubos de carga. Com ele, estavam a esposa e seus filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 15 anos e seus dois cães labradores. Siqueira se mostrou tranquilo no momento da prisão e foi conduzido pela PRF à Polícia Civil de Primavera do Leste.
Após ouvi-lo, o delegado Rafael Diniz o encaminhou à cadeia local.