Mais um foragido da Justiça do Estado de São Paulo foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, ontem à tarde, em Cuiabá em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Com mandado de prisão temporária decretado pelo juízo da comarca de São José do Rio Preto (SP) o suspeito, de 33 anos, foi localizado pelos policiais civis no bairro Parque Georgia, em Cuiabá.
A prisão está inserida na operação “Camaleão” deflagrada pela equipe do 1º Distrito Policial de São José do Rio Preto, e contou com apoio dos policiais civis da Derf, visando desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato, sendo os golpes cometidos por meio da internet.
Conforme apuração, os envolvidos “arrecadavam” por semana cerca de R$ 200 mil aplicando golpes nas vítimas. Diante dos indícios, os mandados de busca e de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto.
Ao ser abordado o suspeito assumiu que sua tarefa era de arrumar as contas bancárias para receber os valor indevidos. Ele também informou ter a função de “disciplina” dentro da organização criminosa.
Após cumprimento da ordem judicial de prisão o preso encaminhado para uma unidade prisional da Comarca de Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.