A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prendeu em flagrante, ontem, um homem, de 27 anos, que estava exercendo ilegalmente a medicina. Ele foi detido em uma policlínica depois que a Polícia Civil foi acionada pela empresa contratante, que detectou divergências no cadastro e que ele exerceria indevidamente a atividade profissional.
Os investigadores realizaram uma consulta para checar os dados informados e constataram que havia uma pessoa com o mesmo nome, se identificando como médico e atuando em Cuiabá, porém o nome e registro informados correspondiam a um profissional que reside em Vila Rica.
Em diligências, os policiais encontraram com o suspeito um carimbo com nome e inscrição válida no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do verdadeiro profissional. No veículo dele, os investigadores encontraram diversos documentos pessoais em nome do falso médico e receitas de outros profissionais.
Durante depoimento ao delegado Henrique Madureira Espíndola, declarou que fez o cadastro para atuar na empresa de saúde que estava contratando médicos, depois procurou no site do CRM e usou os dados do profissional se identificando como sendo o profissional de Vila Rica, enviando os dados via aplicativo de mensagens. Ao ser contratado, disse que foi a uma loja e mandou confeccionar um carimbo com o nome e CRM e fez seis plantões médicos pela empresa.
O suspeito foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Após realização de exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para audiência de custódia.