Dois homens foram presos em flagrante, ontem, em Várzea Grande, por furto qualificado de energia. Um dos presos é o conhecido popularmente como “gateiro’, ele oferecia serviços de ligação clandestina, o outro é quem contratou o “serviço”. A prisão ocorreu pela equipe da Delegacia de Especializada de Roubos e Furtos, com apoio da Politec e centro de monitoramento contra furto de energia da concessionária de Mato Grosso.
“Nossa equipe foi acionada para atendimento em um local de furto de energia elétrica. Se trata de operações contantes de combate a esse crime, que é absolutamente necessário porque quando o criminoso não paga a conta, quem paga é o trabalhador”, explicou a delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Elaine Fernandes de Souza.
Somente nesse ano, segundo a concessionária, 56 pessoas já foram presas por furto de energia em Mato Grosso, três deles eram gateiros. A empresa alerta que o crime de furto e fraude de energia lesa o Estado em dezenas de milhões de reais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.