PUBLICIDADE

Polícia prende dupla envolvida em homicídio de garimpeiro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Polícia Civil cumpriu, ontem, dois mandados de prisões e de buscas contra envolvidos pelo assassinato do garimpeiro José Esponton, 46 anos, conhecido como ‘Zé Gavião’, em Aripuanã, ocorrido no final do mês passado. As prisões ocorreram em Aripuanã e Rondonópolis (958 quilômetros e 214 quilômetros de Cuiabá, respectivamente).

A vítima, garimpeiro bastante conhecido na região, estava na conveniência de um posto de gasolina da cidade quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, se aproximaram da mesa e o garupa disparou contra José e outras duas mulheres que o acompanhavam.

Em Aripuanã, os investigadores cumpriram o mandado contra o executor do crime, em uma quitinete na cidade. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, dezenas de munições e entorpecentes. A polícia informou que investigado confessou a execução e afirmou que veio para a cidade no intuito de “fortalecer uma facção criminosa, que seria contrária ao grupo do qual supostamente a vítima fazia parte”.

A Polícia Civil informou também que o suspeito acabou confessando também a execução de Willian Matheus Pereira Soldera, de 23 anos, ocorrida no na semanada passada, também em Aripuanã.

Na quitinete onde os policiais localizaram o executor, estava uma mulher de 20 anos, que tinha um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Ela foi condenada a 10 anos de reclusão.

Já em Rondonópolis, policiais da Derf prenderam um homem de 29 anos. Segundo a investigação, ele deu apoio logístico a integrantes da facção criminosa em Aripuanã e foi o responsável em alugar as casas usadas pelo executor dos homicídios de José Esponton e Willian Soldera. Após preparar o terreno para o executor, ele fugiu de Aripuanã.

Os detidos foram encaminhados para as respectivas delegacias de Rondonópolis e Aripuanã, onde foram interrogados e passarão por audiência de custódia e depois irão para unidades do sistema prisional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE