O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens e apreendeu 153 tabletes de skunk, também conhecida como supermaconha. Segundo a polícia, a droga estava um caminhão de transporte de produtos alimentícios da prefeitura de Cáceres (220 km de Cuiabá).
A abordagem foi realizada por uma equipe de policiais na BR-070, no Posto do Limão. Durante a vistoria, os policiais encontraram porções da droga dentro do compartimento de carga, entre a câmara fria e a parte superior do veículo, além de na caixa de ferramentas localizada na lateral do caminhão.
O motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 29, foram encaminhados para Delegacia de Fronteira (Defron), junto com o veículo apreendido. “Esta ação é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços”, informou o Gefron.
Participaram da ação a Polícia Militar, Civil, Exército Brasileiro, Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), e Companhia Independente de Segurança Institucional da PM.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.