quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende dois homens que fizeram família refém e roubaram carro e dinheiro em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) prenderam, ontem, dois homens suspeitos de roubo à mão armada e cárcere privado, no Centro de Cuiabá. As equipes recuperaram um veículo Voyage, uma Saveiro e outros objetos das vítimas e apreenderam uma arma de fogo tipo calibre 38 e seis munições.

Conforme o registro policial, a equipe foi informada acerca de uma movimentação suspeita em frente a uma residência localizada na rua Monsenhor Trebaure e que os suspeitos teriam fugido em dois veículos. No endereço repassado na denúncia, as vítimas afirmaram terem sido surpreendidas pelos suspeitos armados e amarradas dentro da residência.

A todo momento, eles diziam que sabiam que havia joias no imóvel e realizaram uma transferência bancária no valor de R$ 2,8 mil da conta de uma das vítimas. Após a saída deles, a família conseguiu se soltar e acionar a polícia.

Durante rondas pela região, as equipes da Rotam identificaram um homem transitando na avenida Mato Grosso, no veículo Voyage, levado no roubo. O motorista afirmou que apenas deu apoio à ação criminosa e que mais à frente estava o segundo suspeito, na Saveiro.

Após a primeira abordagem, os militares localizaram o segundo carro abandonado em uma área de mata e realizaram a prisão do comparsa, próximo ao Posto de Saúde do bairro Santa Helena. O homem quebrou o aparelho celular e confessou que escondeu a arma de fogo utilizada no roubo em um terreno baldio. Questionado sobre a localização dos demais integrantes da quadrilha, ele negou ter conhecimento.

No entanto, ressaltou que recebeu informações privilegiadas sobre a localização das joias, mas que entraram na casa errada e levaram apenas relógios, óculos, perfumes, caixa de som e outros pertences. Os suspeitos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE