As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) receber a informação de que dois homens estavam planejando o roubo do malote com o dinheiro do pagamento de funcionários de uma empresa de festas, localizada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Com base nas informações, policiais fizeram a vigilância nas imediações da empresa e durante o monitoramento avistaram os suspeitos chegando em uma motocicleta e entrando no local. O fato ocorreu ontem.
Imediatamente, os investigadores entraram no estabelecimento e impediram a ação da dupla, no momento em que anunciava o roubo. Segundo o delegado Rodrigo Azem Buchdid, um dos acusados estava com um revólver calibre 38, roubado no dia 3 deste mês de um vigilante que trabalha no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Cuiabá. Este confessou envolvimento no roubo da arma.
O delegado Marcelo Miranda Muniz disse que os presos possuem uma extensa ficha criminal e foram reconhecidos por outro roubo que teve como vítima um policial civil. “Além da tentativa do roubo do malote, os suspeitos já foram reconhecidos pelo menos dois roubos”.