Dois homens foram presos com duas armas de fogo em um veículo no município de Porto Esperidião (região Oeste), ontem, durante abordagem policial. K.V.S.S., 24 anos, e F.P.A., 31 anos, irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os suspeitos estavam na cidade em um Fiat Strada preto, placas de Várzea Grande, em atitude suspeita. Durante vistoria no veículo, os investigadores, com apoio do Núcleo de Inteligência do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron), conseguiram encontrar um compartimento preparado atrás do banco do motorista, conhecido como “mocó”, utilizado para transportar substâncias entorpecentes, do qual exalava um forte odor de pasta base de cocaína.
Peritos da Politec foram acionados e constataram a existência de resquícios de cocaína no compartimento camuflado. A dupla foi conduzida à delegacia, onde o delegado Wilson Souza Santos constatou que F.P.A. era um dos alvos da “operação Falsário”, desencadeada pela Polícia Civil horas depois.
O suspeito é investigado por possível associação criminosa e fraudes na emissão de diplomas e certificados de conclusão de cursos. Ele estava com o mandado de busca e apreensão domiciliar decretado.
Com a ordem judicial da operação Falsário, expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram as buscas na residência dele, na cidade de Porto Esperidião, no início da manhã desta quinta-feira (27), e apreenderam dentro de um par de botas, dois revólveres calibre 38.
Ambos suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e F.P.A. indiciado também no crime de posse irregular de arma de fogo. Após o flagrante, os dois presos foram transferidos para o presídio de São José dos Quatro Marcos (região Oeste).