A Polícia Civil de São José do Rio Claro prendeu cinco homens nos últimos quatro dias em ações conjuntas contra crimes envolvendo armas de fogo praticados com violência doméstica. Ontem, um de 37 anos e outro, 21 anos, foram presos, por porte ilegal de arma. Eles foram surpreendidos na estrada que liga São José a Nova Maringá portando com duas espingardas e várias munições.
Ainda no domingo também foi preso outro homem, 48 anos, por lesão corporal cometida com violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma. Investigações apontam que ele chegou em casa embriagado e, além de agredir a esposa, a ameaçou com uma espingarda.
No sábado (22), um homem, 27 anos, foi preso por lesão corporal praticada com violência doméstica. Conforme a polícia, após chegar em casa embriagado, discutiu com sua esposa e a agrediu fisicamente. Antes, na quarta-feira (19), outro homem, 31 anos, também foi preso por ameaça com violência doméstica. Ele teria ameaçado matar sua ex-esposa se não reatasse o relacionamento.
O delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, disse por meio de comunicado que “a Polícia Civil mais uma vez atendeu aos anseios da população e retirou de circulação armas e prendeu suspeitos de praticarem violência em seus próprios lares. A Polícia Civil continuará cumprindo a função investigativa que a Constituição lhe outorgou”.