O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Cuiabá, Luiz Henrique Damasceno confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que cinco pessoas foram presas, esta manhã, nas proximidades da BR-163, acusadas de transportar em um caminhão (marca e modelo ainda não confirmados) 670 litros de agrotóxicos e outros 150 litros de inseticidas possivelmente falsificados, em Nova Mutum.
“Recebemos uma denúncia que essas pessoas iriam receber essa carga nas proximidades da BR-163. Primeiro abordamos dois dos suspeitos que informam que a carga teria nota fiscal. Ficamos esperando a chegada do caminhão, que estava fazendo o transporte dos inseticidas na carroceria aberta. Constatamos junto ao fabricante que afirmou desconhecer a carga e que possivelmente o produto é falso. Ou seja, o produtor está comprando um produto de origem duvidosa e que não vai ajudar em nada na produção dele. Todos devem ser indiciados por associação criminosa”, disse Damasceno.
A investigada é se esta carta teria sido furtada em São Paulo e é avaliada em R$ 200 mil. Se comprovada a adulteração de um dos produtos apreendidos, os cinco envolvidos serão indiciados também por falsificação de defensivo agrícola. A polícia investiga se eles receberiam R$ 150 mil em dinheiro e uma caminhonete pelos produtos.
Um dos acusados era procurado pela justiça por envolvimento com tráfico de drogas.
(Atualizada às 11:53h)