A Polícia Civil de Arenápolis (233 km de Cuiabá) identificou e prendeu um dos envolvidos em tentativa de homicídio ocorrida no centro da cidade, na última sexta-feira (3). Segundo a polícia, o autor do crime é “integrante de uma facção criminosa” e confessou a participação também no roubo ao pátio do Ciretran do município, no mês de dezembro.
As investigações levaram os policiais civis ao bairro Bela Vista, que procuravam pela motocicleta utilizada na tentativa de homicídio. Em uma rua do bairro, a equipe localizou um homem já conhecido no meio policial. Durante a abordagem, ele foi flagrado com uma porção de pasta base de cocaína, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas. No quintal da residência foi localizada uma das motocicletas roubadas do pátio do Ciretran, confirmando a participação do suspeito no roubo ao órgão público.
Durante o registro do flagrante, o suspeito, que completou 18 anos recentemente, confessou a participação na tentativa de homicídio. Ele disse que atua na função de ‘disciplina’ da facção criminosa. O crime foi ordenado contra um suposto membro de uma facção rival. Contudo, segundo seu depoimento, houve um erro na identificação do alvo e uma pessoa inocente foi atingida pelos disparos, informou a polícia.
No dia dos fatos, o suspeito detido e outros dois cúmplices renderam o vigilante do pátio do Ciretran e roubaram duas motocicletas e a arma de fogo da vítima. As investigações prosseguem para localizar os demais participantes do roubo ao Ciretran e esclarecer outras ações atribuídas ao suspeito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.