Quatro homens foram presos em Sinop acusados de praticar várias assaltos em Sinop e região. Segundo a delegada regional Maria de Fátima Moggi, a quadrilha atuava na região há mais de um ano. Eles foram presos em uma residência na rua das Jaqueiras, no bairro Jacarandás, onde residiam. Foram presos Josivã Silva Dias, 29 anos, Cristiano Fiorezi, 22 anos, Odair de Jesus Silva e Elias da Silva de Paula. As suspeitas são de que Odair e Elias estão utilizando nome falso.
Na casa, a polícia encontrou 30 papelotes de pasta-base, jóias desmanchadas e várias etiquetas de jóias furtadas, 24 celulares, alguns clonados, seis aparelhos televisores e dois computadores, que, segundo a delegada, eram utilizados para aplicar golpes em contas bancárias. Na residência também foram apreendidas duas motos CG Titan, uma vermelha e outra azul, que eram utilizadas para praticar os assaltos, e uma Parati, cor preta, que era utilizada para dar cobertura.
Com eles, a polícia também encontrou dois revólveres calibre 38 e uma pistola. “Eles estão sendo autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes”, disse a delegada. O grupo já foi reconhecido por algumas vítimas dos assaltos. Segundo a delegada, já está comprovada a participação do grupo no assalto a uma joalheria em Feliz Natal, no mês de dezembro de 2004, uma relojoaria de Sinop e em uma loja de confecções, já que alguns cheques da dona da loja, também estavam na casa.
Ainda está sendo investigado o envolvimento da quadrilha no assalto no posto bancário do Banco do Brasil, em Cláudia, no último dia 09, em que foram levados R$ 14 mil e outros assaltos praticados em Sinop.
Agora a polícia procura por um quinto envolvido. A delegada solicita às vítimas de assaltos, para que façam o reconhecimento dos envolvidos na delegacia regional e possam elucidar outros crimes.