sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende acusado de roubar e matar frentista em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu, ontem, o autor do roubo seguido de morte (latrocínio) de um frentista. O crime ocorreu no dia 3 deste mês e K.O.S., 18 anos, foi preso três dias depois no bairro Alvorada, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. 

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, Evanilson Padilha da Costa, 36 anos, foi abordado pelo suspeito, que se passando por cliente, pediu ao frentista um óleo lubrificante, já sabendo que o produto ficava guardado no escritório do posto de combustível, localizado no bairro 1º de Março. "A vítima e o suspeito foram até o escritório e chegando lá K.O.S. levantou a camiseta e sacou a arma que estava em sua cintura e anunciou o roubo". 

O frentista guardava no bolso a quantia de R$ 1 mil, da movimentação do dia, e depois de entregar o dinheiro entrou em luta corporal com o suspeito, que ao sair efetuou dois disparo na cabeça do frentista. Ele trabalhava há dez anos na empresa. 

Segundo as investigações, o suspeito chegou ao posto sozinho e seu comparsa ficou aguardando em uma Honda XRE 300 preta em uma borracharia. Quando ele terminou o assalto, o segundo suspeito já estava dentro do posto para garantir a fuga do criminoso. "Ele e o comparsa já tinham planejado o assalto diante da fragilidade do local, que não tinha nenhuma câmera de vigilância".

A delegada destacou o empenho de sua equipe e do núcleo de inteligência, que rapidamente conseguiram identificar o suspeito com ajuda também de denúncias que chegaram no 197, da Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). "Houve denúncias e com o trabalho de campo conseguimos chegar nesse resultado de forma rápida". 

O suspeito foi reconhecido por várias testemunhas e confessou o crime. Ele será enviado à Penitenciária Central do Estado (PCE). O suspeito vai responder por latrocínio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE