PUBLICIDADE

Polícia prende acusado de participar de latrocínio em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Um homem foi preso, ontem, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, de Rondonópolis. Os delegados Claudinei Lopes e Antônio Carlos Araújo cumpriram dois mandados de prisão contra Célio Fontoura da Costa, 26 anos, pelo crime de roubo duplamente qualificado e por ser coautor dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. Os mandados de prisão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande e pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Em um dos casos, Célio é suspeito da morte de Oscar Neves de Menezes e pela tentativa de homicídio contra Gilmar Neto de Menezes. O fato ocorreu no dia 9 de janeiro de 2011, em uma conveniência, situada na rua Papolas, no bairro Jardim Adriana, em Rondonópolis. Quatro homens, munidos de arma de fogo, entre eles Célio, entraram na conveniência e efetuaram vários disparos, que atingiram Oscar, proprietário da lanchonete, que veio a falecer no local, e o seu filho Gilmar que foi socorrido e conduzido ao Hospital Regional da cidade. Em depoimento, Gilmar apontou Célio como sendo o autor dos disparos.

Na época da crime foram presos Rafael Rodrigues Ladeis, Valdinei Francisco de Souza, e o menor R.B.S, de 17 anos. Todos já possuíam passagem pela polícia. Rafael é considerado um preso de alta periculosidade. Ele responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e por homicídio duplamente qualificado. O adolescente R.B.S, é suspeito de homicídio praticado no Estado de Goiás e Célio já foi preso por dois roubos duplamente agravados.

Célio foi localizado e identificado após este ter sido preso em flagrante no mês de junho por crimes de roubo de uma motocicleta e porte ilegal de arma de fogo. Durante o período em que esteve preso na cadeia do município, já tentou duas fugas, no mês de julho.

Ao ser cumprido o mandado, Célio se apresentou com o nome falso, de "Rodrigo Fontoura da Costa", porém, a polícia conseguiu reunir provas e constatar sua verdadeira identidade. Com a formalização das novas prisões, o suspeito poderá também ser indiciado pelo crime de falsidade ideológica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE