sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende acusado de matar caminhoneiro em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Kelvin Ramirez (foto: divulgação)

A Polícia Civil prendeu hoje um dos suspeitos de envolvimento na morte de Robson Luiz Mariano, 39 anos. O caminhoneiro foi assassinado em janeiro deste ano e o corpo foi encontrado em uma mata, às margens da estrada Cláudia, nas proximidades do bairro Daury Riva.

Investigadores da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o suspeito em uma residência, porém, o local não foi informado. Um homem que estava no local foi preso por estar com mandado em aberto. Não foi divulgado por qual crime ele responde. A Polícia Civil ainda apreendeu um revólver calibre .38.

Pouco depois do crime, o delegado da DHPP, Braúlio Junqueira, disse, ao Só Notícias, que quatro suspeitos estavam sendo investigados pelo assassinato. Segundo ele, as investigações tiveram início após a equipe tomar conhecimento do desaparecimento do motorista, no dia 12 de janeiro, em Sinop, quando Robson deixou o hotel onde estava hospedado para ir até a oficina onde estava seu caminhão. Desde então, sua esposa não teve mais notícias e registrou boletim de ocorrência no dia seguinte.

O delegado revelou que a Polícia Civil identificou o primeiro suspeito e em seguida chegou aos outros. “Antes de a gente localizar o corpo já estávamos atrás dele. Por meio de mensagens e filmagens, a gente conseguiu chegar em um dos suspeitos, corremos na investigação e praticamente conseguimos identificar os envolvidos”, detalhou.

Através de filmagens, os investigadores identificaram que Robson teria sido sequestrado, nas proximidades da rodoviária. Os bandidos ainda fizeram transferência no valor de R$ 90 da conta do suspeito, o que ajudou na investigação para apurar os envolvidos. “Por meio das câmeras de segurança conseguimos identificar o momento que abordaram ele. Um dos autores do crime fez um PIX do que ele tinha na conta”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, a vítima foi encontrada após um homem, que estava caçando, sentir cheiro forte na mata e verificar o que era, quando localizou o corpo a cerca de 5 metros. Ele estava com as mãos acorrentadas nas costas, de bruços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE