A Polícia Civil prendeu hoje um homem acusado de espancar e manter a mulher em cárcere privado. , A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, após denúncia de uma familiar da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a mulher era mantida em cárcere privado, quando foi resgatada pelos policiais civis, ocasião em que relatou que vinha sofrendo agressões físicas e violência psicológica por parte do companheiro. O suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.
Ontem, a vítima compareceu na delegacia da Mulher para registrar a ocorrência e requerer pelas medidas protetivas de urgências. Ao retornar para casa de familiares, o agressor encontrou a mulher e a obrigou a pegar seus pertences, entrar no carro, dando empurrões e puxões de cabelo, e a levou de volta para casa do casal.
No endereço, ela foi agredida com pauladas na cabeça e pernas, enforcada, ameaçada, e mantida trancada em cárcere privado até a manhã do dia seguinte. Uma familiar da vítima informou que o agressor estava coagindo a mulher a voltar a morar com ele. Ao receber pelo celular fotos da vítima cheia de hematomas, a parente acionou novamente a Delegacia da Mulher.
Com base nos relatos da testemunha, a delegada Renata Evangelista e os investigadores foram até a casa do suspeito, e resgataram a vítima. De acordo com a polícia, a mulher estava assustada e com medo de ser agredida, mesmo diante da presença da equipe policial.
O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde foi interrogado e autuado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.