L.M.S., 19 anos, foi preso, ontem, acusado de ser um dos autores do assassinato de um jovem, na estrada do distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O crime ocorreu, no dia 1º de novembro do ano passado. A vítima Aroldo José da Silva Taques, 18 anos, estava em uma festa na região do rodoanel, onde discutiu com um rapaz, que estaria se relacionando com a namorada dele.
Por volta das 3h, quando deixou a festa, a vítima foi seguida por dois homens em uma Honda Biz. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima, na Estrada da Guia, região do bairro Despraiado. Após ser atingida, a vítima ainda conseguiu deixar a motocicleta na rodovia e ligar para o seu pai comunicando que havia sido ferido. Quando o pai chegou ao local, encontrou o filho caído em um barraco, sem vida.
Durante as investigações e oitiva das testemunhas, o suspeito foi identificado como um dos suspeitos que estavam na motocicleta e executaram a vítima. De acordo com o delegado Antonio Carlos de Araújo, ele foi intimado diversas vezes para prestar esclarecimento na DHPP, mas nunca compareceu para ser ouvido e também não justificou a ausência.
Ele foi interrogado e contribuiu com as investigações. Posteriormente, foi conduzido à Penitenciária Central do Estado (PCE) e está à disposição da Justiça.