Um homem acusado de furto qualificado foi preso, hoje, em Vila Bela da Santíssima Trindade (região Oeste), durante a operação “Pé-Carnaval”. O suspeito, 23 anos, é autor de mais de dez furtos cometidos na cidade nas últimas duas semanas e faz uso frequente de entorpecentes. A operação deflagrada no dia 12 de janeiro contabiliza três presos.
Durante a manhã, três casos de furtos foram comunicados na delegacia e os policiais identificaram que o modo de executar o crime era característico das ações cometidas pelo acusado. Segundo o delegado Carlos Augusto Prado Bock, o suspeito costuma entrar em casas ou comércios de suas vítimas durante a madrugada cortando as travas instaladas no chão das portas de blindex e efetua os furtos.
Em buscas pela cidade, o suspeito foi detido em via pública. O delegado informou que o preso confessou a autoria dos três casos durante o interrogatório e ainda afrontou os policiais, demonstrando não temer a Justiça. “O mesmo preso ainda debochou dizendo que vai sair e voltar a praticar novos furtos”.
O preso está recolhido na cadeia de Vila Bela da Santíssima Trindade.