Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam cinco envolvidos no roubo de três toneladas de cortes de carnes nobres, em um frigorífico. Três estão foragidos e são considerados os líderes do grupo. O roubo foi segunda-feira à noite. Quatro homens, portando arma de fogo, pularam o muro, renderam funcionários da empresa e colocaram a carne em uma caminhonete, além de televisores e um automóvel Gol, que acabou sendo abandonado.
Oos investigadores conseguiram identificar os suspeitos, que foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo através do arquivo fotográfico da delegacia. Os líderes planejaram e coordenaram as ações, não atuando na linha de frente, ou seja, não apareceram nos locais de crime. Um deles utiliza uma padaria como fachada para guardar produtos roubados.
Um dos presos tem experiência no ramo de açougue e foi o responsável pela orientação quanto a logística de armazenamento e venda dos cortes de carnes nobres roubados. Um casal foi responsável por guardar os produtos levados. Na residência deles os policiais civis recuperaram 13 quilos.
Durante monitoramento nas proximidades do açougue de fachada, as equipes visualizaram dois dos suspeitos, um deles com tornozeleira eletrônica, em atitudes duvidosas. Os investigadores entraram e localizaram o freezer repleto de cortes de carnes roubadas do frigorífico. Também foram apreendidas várias caixas vazias, indicando que alguns produtos já havia sido vendidos. Nas casas de dois dos foragidos foram encontradas a caminhonete utilizada no crime e os televisores roubados, informa a assessoria da Polícia Civil.