A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam cinco pessoas, em Barra do Garças, ontem, na operação Finan/Duble II, que objetivou tirar de circulação veículos irregulares, armas de fogo e drogas. Um veículo Fiat Uno Eletronic, com placas de Goiás, foi recuperado, com adulteração no sinal identificador do motor e um VW Gol, com placas de Mato Grosso, apreendido por crime contra o sistema financeiro. Todos os presos e os carros apreendidos foram levados para a delegacia.
Segundo a PRF, o condutor, 38 anos, de um GM Celta, foi preso por desobediência, direção perigosa e omissão de socorro após envolver-se em acidente; o motorista (idade não confirmada) de um VW Gol foi levado à delegacia por embriaguez; outro, 22 anos, do Fiat Uno Eletronic, por adulteração; o condutor, 39 anos, de um VW Voyage, por mandado de prisão em aberto e o motorista, 38 anos, de uma caminhonete Toyota Hilux foi preso por transportar 1.132 peças de roupas sem o desembaraço fiscal.
Conforme Só Notícias já informou, pelo menos quatorze veículos foram apreendidos na operação, na sexta-feira (3), também realizada em Torixoréu e Ribeirãozinho. Quatro pessoas foram presas, três por mandado de prisão. Dois acusados de furto tiveram as ordens cumpridas em Ribeirãozinho e o terceiro teve o mandado cumprido em Torixoréu por homicídio. O quarto preso foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, receptação e uso de documento falso.