A ação conjunta da PM, Polícia Civil, e 44ª Ciretran, ocorreu na avenida dos Uirapurus, na região central e resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante. Os trabalhos começaram por volta das 20h e se estenderam até hoje de madrugada.
Foram fiscalizados aproximadamente 60 veículos (três carros e cinco motocicletas apreendidos) e 65 pessoas passaram pelo teste de bafômetro. Além disso, oito Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas. Esta é a primeira vez que os trabalhos foram realizados numa quarta-feira.
“Ocorreu dentro da normalidade, conseguimos perceber uma diminuição nos índices de infrações e crimes, e acreditamos que é o resultado dessa operação. Será realizada em datas alternadas, bem como horários, para podermos surpreender os condutores em qualquer dia da semana, que estejam embriagados conduzindo veículos”, disse o delegado Rodrigo Rufato.
Ele ainda lembrou os presos respondem criminalmente e há medidas administrativas. “Vai responder por um crime sujeito a fiança. Se houver o recolhimento, obtém liberdade ainda na delegacia. Se não recolher vai ser encaminhado para a cadeia pública, aguardar audiência de custodia e poderá ou não permanecer. São aplicadas multas de trânsito, e apreensão do veículo”.
Nos próximos dias, novas ações devem ser desenvolvidas em conjunto pelas forças de segurança.