Policiais militares de Várzea Grande prenderam, hoje de madrugada, quatro homens envolvidos no roubo de uma carreta Scania, carregada com cerveja, avaliada em R$ 300 mil. Os policiais estavam buscando pistas e descobriram a carreta sendo colocada em um barracão, já com a placa adulterada. Os agentes decidiram monitorar a ação à distância e flagraram o momento em que cerveja foi descarregada e a carreta levada do local.
Dois suspeitos foram abordados e alegaram estarem consumindo bebidas no barracão. Outra equipe de policiais seguiu acompanhando a carreta e o condutor apresentou nota fiscal da carga, porém, com documentação em nome de um homem de 41 anos. Ao ser questionado pelos militares, o suspeito confirmou que o verdadeiro motorista da carreta estava sendo mantido refém por dois homens armados, em um matagal próximo ao município de Santo Antônio de Leverger, e levou os policiais até o local.
Assim que chegaram, os militares encontraram o carreteiro amarrado em uma árvore. Ele não teria sido agredido. Os dois homens que estavam lhe vigiando fugiram.
O quarto suspeito foi preso em sua casa por ser um dos proprietários do barracão e por também estar envolvido no crime.
Não foi informado para qual cidade a carga seria levada e onde o carreteiro reside.