A Polícia Civil prendeu três homens, entre 18 e 37 anos, hoje, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, fornecimento de drogas a menores, porte de arma branca e estupro de vulnerável, em São José do Rio Claro. As prisões foram resultado de uma denúncia, encaminhada pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), ao delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro.
"A informação que eles receberam é que alguns indivíduos forneciam drogas e bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes em uma ‘boca de fumo", com suspeita inclusive de que as menores mantinham relações sexuais com os infratores", disse o delegado. Ele solicitou à equipe de investigadores uma diligência ao local indicado na denúncia. Lá chegando, os encontraram duas adolescentes, 13 e 15 anos. "As investigações apontam que as menores faziam uso de entorpecentes e mantinham relações sexuais com os infratores".
Os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública local e o delegado já encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva dos acusados.