Cerca de 250 pessoas foram presas, entre os dias 16 e 20 deste mês, durante a operação “Feliz Natal", ação integrada das Delegacias de Polícia Civil, que compõem as 13 regionais. Foram efetuadas as prisões de 248 pessoas envolvidas em diversos crimes, para as quais foram lavrados 184 autos de prisão em flagrante.
No mesmo período, também foram cumpridos 144 ordens judiciais (mandados de prisão e busca), apreendidos 14 quilos de entorpecentes e 58 armas de fogo, além de R$ 8.776,15, em dinheiro e 96 veículos irregulares.
Para as unidades vários objetos, ao todo 429, foram levados. Os produtos como aparelhos eletrônicos, armas, munições, DVD’s, celulares e veículos, são provenientes de crimes como roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma e munições e pirataria.
A operação mobilizou 487 policiais do efetivo das unidades policiais de cada um dos municípios das Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, disse que operação de fim de ano é realizada antes do Natal, para levar tranquilidade aos moradores e comerciantes das localidades durante o período das festividades.