PUBLICIDADE

Polícia prende 23 por tráfico de drogas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Vinte e três pessoas foram presas hoje na operação “Entre Rios”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, em Barra do Garças (509 km a Leste), para combater o tráfico de drogas. Ao todo foram expedidos 28 mandados de prisão temporária e preventiva, decretados pela 2ª Vara Criminal do município. Três dos mandados foram cumpridos contra traficantes que já estavam presos, mas prestes a deixarem a cadeia.

As ordens foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, em Mato Grosso, e em Aragarças e Jussara, em Goiás. As investigações iniciaram há 4 meses a partir da prisão de um rapaz com meio quilo de maconha. A Delegacia Municipal de Barra do Garças com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), iniciou o monitoramento e chegou a descoberta de uma rede de tráfico de drogas, montada para abastecer de drogas toda a região Araguaia e alguns municípios de Goiás.

No comando do esquema estão Rodney Rodrigues dos Santos, 31 anos, preso no fim de 2008, em Barra do Garças, e recolhido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e Maurício Martins de Oliveira, que cumpre pena na Cadeia Pública do município. Os dois articulavam o tráfico por meio do uso de celular. Na Cadeia Pública de Barra do Garças, Maurício Martins, contava com o apoio de um agente prisional, também preso na operação. Um presidente de bairro foi preso por dar apoio à quadrilha.

“São pessoas de alta periculosidade que estavam no tráfico há bastante tempo”, disse o delegado Adilson Gonçalves de Macedo, que preside as investigações. Conforme o delegado, Rodney e Maurício, chegaram a articular um atentado contra o diretor da Cadeia Pública de Barra do Garças, porque ele estava intensificando as revistas no interior da cadeia.

O comércio de drogas na Região era feito a partir da compra de pequenas quantidades, em média 3 quilos, trazidas 3 a 4 vezes por semana da região de fronteira por pessoas geralmente contratadas em Cuiabá. Era uma estratégia para que caso a polícia os prendessem, a quadrilha tivesse pouco prejuízo, o que não se dá em grandes carregamentos. A maconha era comprada na capital.

Na operação, também foram apreendidas balanças de precisão, munições e 100 gramas, entre pasta-base e maconha, além de outros objetos.  Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Muitos deles já têm passagem pelos mesmos crimes.

Participaram da ação 80 policiais civis da região de Barra do Garças.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE