PUBLICIDADE

Polícia prende 2 suspeitos de tentar assaltar cooperativa em Sinop; um foi morto na agência

PUBLICIDADE

Uma ação conjunta entre as polícias Federal e Civil resultou na prisão de dois suspeitos de participarem da tentativa de assalto, esta tarde, a uma cooperativa de crédito, na avenida das Acácias. A ação criminosa terminou com um dos suspeitos baleado e morto pelo vigia da empresa. O outro acusado, que tem 18 anos, havia conseguido fugir, no entanto, acabou sendo localizado, instantes depois, em uma mata, próxima ao aeroporto municipal.

Após a primeira prisão, os policiais conseguiram chegar a um terceiro suspeito, também de 18 anos. Com ele, foram localizados dois quilos de maconha, 500 gramas de pasta base de cocaína, um VW Gol, uma moto Honda CG Titan (com registro de roubo), uma balança de precisão, dez celulares, joias, um revólver calibre 38. Um adolescente (idade não informada) foi apreendido no local, suspeito de integrar a quadrilha. O simulacro de pistola, supostamente usado durante a tentativa de assalto, também foi apreendido.

De acordo com o delegado regional, Sérgio Ribeiro, após o crime foi montada uma força-tarefa entre as duas polícias, com o objetivo de localizar possíveis envolvidos. “Diligenciamos por toda a cidade. Descortinamos o segundo autor e, em seguida, o apoio logístico. Todos que têm envolvimento em assaltos, estão tendo respostas muito duras dos órgãos de segurança. Alguns são presos, outros são mortos. É importante desarticular estas quadrilhas para deixar a sociedade em paz. Quando um indivíduo deste é preso, evitam-se 20 ou 30 assaltos”.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito baleado estava com uma arma, que ficou no local e foi apreendida. A Polícia Militar recebeu a informação de que os dois suspeitos entraram na unidade para praticar o assalto. Eles chegaram ao local em uma Honda CG verde, que foi estacionada nas proximidades. No entanto, houve a reação por parte do segurança que baleou o suspeito e o outro fugiu.

A Perícia Técnica e Identificação Oficial foi acionada para realizar os procedimentos necessários e teria constatado de dois a três orifícios de entrada no corpo do suspeito morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Uma fonte de Só Notícias, que estava na cooperativa no momento do assalto e prefere não se identificar, informou que havia poucos clientes e tudo foi muito rápido. “Eu estava de costas para a porta quando os assaltantes entraram. Ouvi o tiro, levei um grande susto e me joguei no chão. As outras pessoas também se jogaram. Eu acho que o segurança salvou a vida dele e a nossa também. Foram momentos tensos. Alguns funcionários se esconderam atrás das mesas. Eu me rastejei perto de móvel para me esconder".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE