Duas pessoas foram presas e uma motocicleta recuperada pela Polícia Judiciária Civil em Ribeirão Cascalheira, durante a operação "Paraíso II", que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro propriedades rurais, ontem. A.N. e L.P.R. foram presos em flagrante por posse irregular de arma.
Durante as buscas, foram apreendidas em três fazendas distintas, duas armas de fogos, sendo um revólver e uma espingarda, além de diversas munições. A motocicleta furtada estava em poder do adolescente B.B.S. Contra o menor, a polícia instaurou autos de investigação de ato infracional.
De acordo com o delegado Marcos Leão, que comandou a operação, o cumprimento de busca e apreensão originou-se de informações anônimas e investigações preliminares empreendidas, além de um suposto envolvimento sexual de uma pessoa identificada como "Edinho" com duas menores de 14 anos, fato que ainda está em apuração.
"A atuação da Polícia Civil na área rural de Ribeirão Cascalheira era uma reivindicação antiga da comunidade. A população denuncia que, em tal ambiente, a impunidade e os desmandos ‘correm soltos", trazendo desalento e inconformismo às pessoas ordeiras do lugar", disse Leão.
Após a lavratura dos autos, os dois homens foram liberados depois do pagamento de fiança.