A Polícia Civil desencadeou operação que resultou na prisão de 17 pessoas em Ribeirão Cascalheira. A ação tinha como objetivo o cumprimento de diversos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária contra acusados do envolvimento no comércio ilegal de drogas na região.
Quarenta policiais civis, entre investigadores e escrivães, participaram da operação coordenada pelo delegado Marcos Leão. O comércio de substâncias entorpecentes, realizado pela organização criminosa, era investigado pela Delegacia Municipal de Ribeirão Cascalheira desde fevereiro deste ano. Ao longo das investigações, nove pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presas em flagrante, sendo duas pessoas presa em Canarana, uma em Querência e seis em Ribeirão Cascalheira.
Na operação foram utilizadas 13 viaturas para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão temporária. A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão temporária e cinco prisões em flagrante. Duas pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e outras três por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o delegado Marcos Leão, o resultado da operação foi positivo, mas outros mandados de prisão, resultantes da mesma investigação, ainda serão cumpridos "outros suspeitos de controlar o tráfico de drogas dentro dos presídios e cadeias do Baixo Araguaia estão sendo investigados", disse o delegado, coordenador da operação.
Os indiciados foram encaminhados às unidades prisionais da região, onde se encontram à disposição da Justiça.