A Polícia Militar recolheu entre, ontem à noite e hoje de madruga, 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 16 motoristas foram presos por conduzir veículos com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. A pena é detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículos.
Esta é a terceira edição da operação Lei Seca em Sorriso e o bloqueio foi feito na avenida Blumenau, cruzamento com avenida Natalino João Brescansin. As forças de segurança fizeram 80 notificações, 150 testes de alcoolemia e apreendeu 9 carros e 8 motocicletas.
De acordo com os dados divulgados, 150 veículos foram abordados e 350 passaram pelo local. Os veículos recolhidos foram encaminhados por guincho ao pátio, até que os proprietários façam a regularização.
Além da PM, participaram da operação a Polícia Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura de Sorriso e Guarda Municipal de Trânsito.