Os suspeitos foram presos e o adolescente apreendido, hoje, em ação entre as Policias Militar e Civil em Alto Boa Vista (1.064 quilômetros de Cuiabá). Eles são suspeitos de atentado contra o núcleo da PM no município, colocando fogo em uma viatura, hoje de madrugada. Não houve registro de feridos.
O boletim de ocorrência foi registrado com naturezas de homicídio doloso tentado, promover ou constituir organização criminosa, incêndio, apologia ao crime ou criminoso, bem como dano qualificado. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o documento policial, após o atentado foram feitas diligências e através de imagens de câmeras de segurança dois suspeitos foram identificados. Por volta das 11h30, as equipes receberam denúncia que eles estariam em uma construção.
As guarnições foram até o local e realizaram a prisão, encontrando um galão com gasolina, possivelmente utilizado na ação criminosa. Além disso, os suspeitos confessaram a autoria e que haveria outro envolvido, passando então o endereço aos policiais.
No local apontado, o adolescente foi encontrado e apreendido. Já por volta das 13h, as equipes receberam um áudio em um aplicativo de mensagens, com o quarto suspeito dizendo que teria que ter “colocado fogo” nos policiais militares, e também acabou preso. Agora, o caso deve continuar sendo investigado.