PUBLICIDADE

Polícia pega quadrilha acusada de roubar carros em MT

PUBLICIDADE

Policiais civis prenderam, hoje, dois homens e detiveram 5 menores acusados de roubos e furtos de veículos. Um Fiat Strada vermelho e um Fox preto foram recuperados. Para a polícia, os 7 fazem parte de uma quadrilha. A prisão dos irmãos Alessandro da Silva Curity, e Max Sanderson da Silva Curity, aconteceu em um posto, na BR 364, e a apreensão dos cinco adolescentes, todos na faixa de 17, 16 e 13 anos, sendo uma adolescente de 16 anos, no estacionamento do de um supermercado, no Coxipó. Ainda falta ser pego o oitavo acusado.

De acordo com os investigadores, o bando de “Adrianinho” rouba tanto veículos quanto residências. Num único dia, a quadrilha tomou de assalto dois veículos, sendo uma caminhonete S-10 e uma picape Strada vermelha. Os veículos foram roubados ontem. “Seguindo pistas realizamos diligências até o posto, na saída para Rondonópolis, imaginando que um dos veículos pudessem estar escondidos naquele local”, disse, através da assessoria, um dos investigadores que participou da operação.

No pátio do posto, os policiais encontraram a Strada, vermelha, com os acessórios intactos (estepe, macaco e chave de rodas), e montaram campana para prender a pessoa que iria buscar o veículo. Por volta das 7h30, da manhã, depois de uma noite inteira de vigilância, chegaram os presos Alessandro e Max Sanderson, em um VW Gol branco, sendo abordados no momento que iriam resgatar a picape. Este é segundo veículo deixado em posto recuperado pela Polícia Civil. Ontem, os policiais do Cisc Sul recuperaram uma caminhonete roubada e deixada no mesmo local.. A estratégia é usada para despistar a polícia.

De acordo com a assessoria da polícia, Max Sanderson confessou que o carro seria entregue a uma pessoa, nas proximidades do trevo do bairro Tijucal, onde foram detidos os adolescentes em um veículo Fox preto (NIB 2561). No veículo, os policiais encontraram resquícios de maconha e confirmaram que adolescente E.J.R, 17 anos, era a pessoa que mantinha contato com o suspeito Max Sanderson, para entrega da Fiat Strada.

Em checagem no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os policiais confirmaram que o veículo Fox utilizado pelos adolescentes também era roubado, conforme boletim de ocorrência do dia 31 de março.

De acordo com a polícia, algumas testemunhas abordaram os policiais para informar que reconheceram o bando em roubos que foram vítimas. Elas foram orientada a procurarem à delegacia de veículos para formalizar o reconhecimento.

Os presos maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo, receptação e formação de quadrilha e os adolescentes em ato infracional pelos mesmos crimes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de denúncia falsa na delegacia de Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em...

Homem é preso em Lucas do Rio Verde após perseguir ex-companheira em delegacia

Policiais civis prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Sinop: preso suspeito de furtar ferramentas de empresa avaliadas em R$ 15 mil

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam,...
PUBLICIDADE