PUBLICIDADE

Polícia pega em Lucas do Rio Verde mais três acusados de decapitar jovens no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil conseguiu capturar, hoje, em Lucas do Rio Verde, mais três acusados de decapitar Riquelme Souza Félix, 22 anos e Joel Pereira da Silva, 26 anos, mortos e decapitados no final de abril, no município de Tapurah (278 quilômetros de Sinop).

“Hoje tivemos a informação de que três suspeitos do crime estavam em Lucas do Rio Verde, preparando a fuga para um destino ainda incerto. Na rodovia, a equipe da Polícia Civil conseguiu capturá-los e conduzi-los até a delegacia. Logo em seguida, conseguimos fazer a prisão de um outro foragido maior de idade”, explicou o delegado Guilherme Pompeo.

Entre os capturados, dois são maiores de idade e um é adolescente. Eles foram levados para a delegacia municipal de Lucas. Segundo o delegado, outro envolvido no crime continua foragido. “Estamos diligenciando para capturá-lo”, afirmou.

Na última semana, a delegacia da Polícia Civil de Tapurah deflagrou a operação “Discipulus 2’’ para cumprimento de mandados judiciais contra um grupo investigado pelo duplo homicídio. Os policiais prenderam um dos envolvidos e cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços dos alvos.

Conforme a investigação coordenada pelo delegado Guilherme Pompeo, os dois jovens trabalhadores foram confundidos com integrantes de uma facção criminosa rival e executados brutalmente. As vítimas estavam desaparecidas desde o dia 29 de abril, quando não apareceram na empresa de construção civil, onde estavam trabalhando.

A partir do registro do desaparecimento, a Polícia Civil iniciou as investigações preliminares para chegar ao paradeiro dos dois rapazes. No dia 6 passado, a delegacia recebeu informação de que havia dois corpos em uma área de mata, próximo ao limite com o município de Itanhangá, a quase 45 quilômetros de Tapurah.

Os corpos estavam decapitados, já em decomposição e com mãos e pés amarrados. Após investigação, a Polícia Civil chegou à identificação dos cinco autores do crime, sendo três adultos e dois adolescentes.

A investigação contou com apoio da DHPP de Cuiabá, por meio do núcleo operacional de repressão a homicídios praticados por organização criminosa coordenado pelo delegado Caio Albuquerque. A operação teve apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE