Três jovens, com idades de 19 a 21 anos, foram presos e um adolescente de 15, detido por suspeita de roubo a mão armada praticado em uma fazenda em Rosário Oeste (128 quilômetros de Cuiabá). Os criminosos mantiveram as vítimas em cárcere privado por mais de 6 horas, um caseiro foi agredido. Os suspeitos foram descobertos em investigações da Polícia Civil e as prisões e apreensão realizada juntamente com a Polícia Militar. Com eles foram apreendidos um revólver, uma espingarda e parte dos produtos roubados da fazenda na última sexta-feira. Também foram recuperados ferramentas, alimentos e carne suína levada da propriedade.
O delegado Walter de Melo Fonseca informou que os maiores vão responder por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menor. Um deles também será indiciado por receptação.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caseiro contou que chegou, por volta das 12h, na propriedade e ao estacionar sua motocicleta foi rendido por dois jovens, um deles armados, ordenando que ele se deitasse no chão e em seguida foi levado para dentro da casa e agredido. Os bandidos exigiam a arma de fogo, alegando que tinham informação de que havia uma na casa.
A vítima contou ainda que na fazenda há outras casas, sendo uma delas do dono para onde os criminosos o levaram. No local estava apenas a esposa do proprietário, que também foi mantida em cárcere privado. Depois de algum tempo o marido chegou e foi rendido.
Na sequência, outros três suspeitos entraram na casa e ameaçaram o caseiro de morte caso não entregasse a arma. Com medo ele acompanhou um dos criminosos até outra propriedade, onde mora seu irmão, lá entregou um revólver calibre 38 ao suspeito. Eles retornaram a fazenda e foi colocado no quarto junto com as demais vítimas, onde permaneceram por cerca de 6 horas, até que conseguiram pedir ajuda.
Da residência foram levados um Fiat Uno, uma motocicleta vermelha, com placa de Várzea Grande, R$ 200, um televisor, três celulares, dois porcos, ferramentas (motosserra e roçadeira), além de alimentos e carne suína.
O veículo foi encontrado horas depois, pela Polícia Militar, na cidade de Rosário Oeste.