Os policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, ontem à noite, acusados de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Taimã. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e 21 munições do mesmo calibre. De acordo com informações do comandante e major da PM, Jorge Almeida, eles foram denunciados de efetuar disparos com a arma, no bairro.
A prisão e ações policiais fazem parte da “Operação Dispersão II Covid 19”, com participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, a operação integrada teve como principal objetivo evitar aglomerações de pessoas durante as madrugadas, bem como festas clandestinas.
Na primeira parte da operação, que ocorreu no final do mês passado, os policiais fizeram abordagens de 60 veículos, resultando em oito automóveis apreendidos por irregularidades administrativas, realizadas 16 notificações e 30 testes de alcoolemia.
Dez pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia e autuadas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Onze Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas de acordo com o artigo 165 e 165-A, da Lei de Trânsito, que prevê que é infração gravíssima “Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa”.