Os três homens, de 30, 35 e 37 anos, foram presos, hoje de madrugada pela Polícia Militar, na avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim com um fuzil, revólver, três pistolas, carabina e uma espingarda. Além disso, também foram encontradas 334 munições de diversos calibres.
Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma boate e na hora de pagar a conta tiveram uma desavença com o proprietário pelo preço cobrado na bebida. A polícia foi acionada, eles pagaram e saíram. Porém, uma das mulheres que trabalha no local afirmou que um carregador do seu celular havia sumido e poderia estar com os homens. Os policiais localizaram os suspeitos na avenida.
Na revista em uma VW Amarok, os militares encontraram embaixo do banco uma pistola 380 e cinco munições. Já no Renault Logan foram encontradas as outras armas e munições, que estavam no porta-malas e também embaixo dos bancos.
Um dos suspeitos disse que todo o armamento é de sua propriedade, são registrados e é atirador esportivo. Os homens apresentaram sinais de embriaguez, foi solicitado que fizessem teste do bafômetro, mas se recusaram.
O estatuto do desarmamento diz que “a autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas”.
Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.